A gente estava te esperando!

Traducción al ESPAÑOL abajo!

O trabalho voluntário pode fazer a diferença na sua vida, pode mudar a forma de ver o mundo e abrir novas possibilidades. Reconhecer suas habilidades e despertar gosto por algo diferente – ao mesmo tempo em que ajuda a construir um mundo melhor e mais sustentável.

Em nossa comunidade ECO YOGA Bhakti Dham você tem a chance de aprender sobre plantações orgânicas, culinária saudável, alimentação viva, Bioconstruções, soluções ecológicas, espiritualidade, meditação e idiomas.

Organizamos mutirões com frequência, fique de olho nas próximas atividades.
Será um prazer ter sua companhia!


Algumas das atividades do voluntariado em ECO YOGA Bhakti Dham são:

  • Práticas de Yoga
  • Paisagismo natural
  • Construções ecológicas em geral, com adobe (barro) – Bioconstrução
  • Manutenção de horta orgânica e Agrofloresta
  • Arte consciente para embelezar ECO YOGA Bhakti Dham
  • Arte Terapia e artesanatos
  • Meditação e Filosofia
  • Alimentação saudável e revigorante
  • Caminhadas ecológicas e passeios
  • Cine consciente e programa cultural
  • Novas amizades, troca de culturas e experiências
  •  Idiomas (português, espanhol e inglês)

Informações importantes:

+ A duração do voluntariado varia de 3 dias a 2 semanas, de acordo com suas possibilidades. É só combinar conosco, caso queira definir seu tempo.

+ Hospedagem em barraca (temos camping) ou num quarto simples (com colchão e água quente) – quartos são sujeitos a disponibilidade

+ Sugerimos a contribuição de R$ 30 por dia, o que inclui 3 refeições. É um projeto pioneiro, iniciamos em 2016, estamos no momento de montar a estrutura básica da fazenda. Construindo mais banheiros, quarto de ferramentas, reforma da cozinha… A contribuição é uma grande ajuda para nosso projeto ecológico familiar. Se quiser saber mais olha aqui.

+ Venha preparado para relaxar e conhecer uma nova forma de viver!

+ Há pouco tempo temos luz (as vezes dá saudade das velas 🙂 ), água quente e internet wifi.

 

+ Veja mais informações sobre acomodações e alimentação

+ Veja a lista do que trazer para a experiência de Voluntariado

+ Veja nossas regras de convivência

 

>>> Para se inscrever no Voluntariado é necessário preencher esse formulário abaixo (caso não consiga visualizar clique aqui) <<<<

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.


Veja o REGULAMENTO do VOLUNTARIADO


Dez dicas sobre voluntariado:

1. Todos podem ser voluntários: Não é só quem é especialista em alguma coisa que pode ser voluntário. Todas as pessoas têm capacidades, habilidades e dons. O que cada um faz bem pode fazer bem a alguém. E imagina descobrir algo novo, então?

2. Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária: Não é uma atividade fria, racional e impessoal. É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.

3. Trabalho voluntário é uma via de mão dupla: O voluntário doa energia e criatividade, mas em troca ganha contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de sentir-se útil.

4. Voluntariado é ação: Não é preciso pedir licença a ninguém antes de começar a agir. Quem quer vai e faz. Gandhi ensinou: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”

5. Voluntariado é escolha: de se abrir, buscar o novo. As formas de ajudar vão de simplesmente conversar, incentivar os residentes da fazenda a seguirem no projeto até construir casas e cultivar orgânicos.

6. Cada um é voluntário a seu modo: Não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns voluntários são capazes, por si mesmos, de olhar em volta, arregaçar as mangas e agir. Outros preferem atuar em grupo, juntando os vizinhos, amigos ou quem vê pela frente. O importante é mover!

7. Voluntariado é compromisso: Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas compromisso assumido é para ser cumprido. Alguns sabem exatamente onde ou com quem querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente.

8. Voluntariado é uma ação duradoura e de qualidade: A função do voluntário não é tapar buracos e compensar carências. A ação voluntária contribui para ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas, melhorar a qualidade de vida da comunidade.

9. Voluntariado é uma ferramenta de inclusão social: Todos têm o direito de ser voluntários. As energias, os recursos e as competências de crianças, jovens, pessoas portadoras de deficiência, idosos e aposentados podem e devem ser mobilizadas.

10. Voluntariado é um hábito do coração: As formas de ação voluntária são tão variadas quanto a criatividade do voluntário e as necessidades da comunidade. Como dizem: “Aquilo que você não dá é o que vai perder”.

 


ESPAÑOL

VOLUNTARIADO

¡Te estábamos esperando!

El trabajo voluntario puede hacer una diferencia en su vida, usted puede cambiar la forma de ver el mundo y abrir nuevas posibilidades. Reconocer sus habilidades y descobrir el gusto  por hacer algo diferentede la rutina diaria – mientras que ayuda a construir un mundo mejor y más ecosustentable.

En nuestra comunidad ECO YOGA Bhakti Dham usted tiene la oportunidad de aprender sobre la permacultura, la cocina saludable, alimentación viva, Bioconstrucciones, sabiduría del Yoga, soluciones ecológicas, la espiritualidad y la meditación.

Será un placer contar con su compañía!

 

Algunas de las actividades de los voluntarios en ECO Bhakti Yoga Dham son:

  • Práctica de Yoga
  • Meditación y Filosofía
  • Paisajismo natural
  • Bio construcciones (barro)
  • Huerta orgánica y Agroforesta
  • Arte conciente para embellecer ECO YOGA Bhakti Dham
  • Arte Terapia y manualidades
  • Alimentación sana y energizante
  • Caminatas ecológicas y tours
  • Cine conciente y fogatas
  • Nuevas amistades, cambios de culturas y experiencias.
  • Idiomas (potugués, español y inglés)

Informaciones importantes:

+ La duración del voluntariado varía de 3 días a 2 semanas, de acuerdo a sus posibilidades. Sólo tiene que coincidir con el periodo de apertura de voluntariado de la finca. Si tiene otra fecha en mente, hable con nosotros.

+ Alojamiento en carpas (tenemos camping) o en cuarto sencillo (colchón y agua caliente)

+ Sugerimos la contribución de R$ 30 por día (equivalente a U$ 8), que incluye 3 comidas y actividades. El proyecto es pionero, empezamos en 2016, estamos armando la estructura basica de la finca: construyendo más baños, cuarto de herramientas, reforma de la cocina… La contribución és una gran ayuda para nuestro proyecto ecológico familiar. Para saber más clica aqui.

+ Venga preparado para relajarse y experimentar una nueva manera de vivir!

+ Hace poco tenemos luz (a veces echamos de menos las velas 🙂 ), água caliente y internet wifi.

 

+ Click aqui para más información sobre alojamiento y comida

+ Click aquí para ver la lista de lo que debe llevar para vivir la experiencia de Voluntariado

+ Click aquí para ver nuestras normas de convivencia

>>>> Para inscribirse en el Voluntariado uno debe completar este formulario (si no se puede ver  haga click aquí) <<<<