Vamos lá, tirar as dúvidas :)

P. O que é esse lugar, ECO YOGA Bhakti Dham?

R. Somos uma fazenda ecológica baseada na vida comunitária, com princípios de Yoga, Sociocracia, Agrofloresta, Permacultura (a lista ficaria grande). Basicamente somos pessoas que vem no campo um bom futuro para a humanidade: seja pela recuperação da sabedoria ancestral, dos cultivos orgânicos, da vida comunitária, buscando ser parte da solução e não do problema. Aqui você pode aprender coisas talvez muito diferentes, lembrar coisas que fez quando criança, se dar o tempo para pensar e retomar o caminho em direção ao seu propósito.

 

P. Como funcionam os Retiros?

R. Os retiros são de conexão com a natureza e uma viagem ao interior do nosso Ser. Disponibilizamos somente 10 vagas para que possamos nos conhecer bem :) Como oferecemos mais de um tipo de Retiro (Sabedoria Ancestral, parceria com Ser Verdade, Bhakti Yoga basicamente), fique atento para nossa Fanpage www.facebook.com.br/bhaktidhamsp para saber as novidades.

 

P. Quem pode participar?

R. Todos e todas! Qualquer idade e propósito. Sem restrições!

 

P. Quais são as atividades?

R. Como oferecemos mais de um tipo de Retiro (Sabedoria Ancestral, parceria com Ser Verdade, Bhakti Yoga basicamente), fique atento para nossa Fanpage www.facebook,com.br/bhaktidhamsp para saber as novidades.

Os Retiros de Sabedoria Ancestral oferecem: Terapias com água e fogo, alimentação saudável, Yoga e Tai Chi Chuan, Bioconstrução, música ancestral, Biodança além dos super bate papos, conhecer pessoas novas e diferentes com disposição de assuntos profundos.

Os Retiros em parceria com Ser Verdade oferecem: psicologia positiva, comunicação não violenta, yoga e meditação, life coach, alimentação saudável além dos super bate papos, conhecer pessoas novas e diferentes com disposição de assuntos profundos.

Sempre temos tempo para relaxar no rio e para contemplação (interna e externa)

 

P. Como é a acomodação?

R. Olha só a informação completa aqui.

 

P. Como é o acesso de carro?

R. Em época de seca, em qualquer estação do ano, qualquer carro chega na fazenda, pertinho da casa, sem problemas. Com chuva, como em qualquer zona rural, fica mais complicado o acesso. Quando você decidir quando as datas para visitar nossa fazenda, entre em contato com a gente pra conversarmos sobre o caminho, porque as vezes chove em São Paulo/Mairiporã e aqui, como é alto, não chove – por exemplo.

Veja certinho como chegar clicando aqui.

 

P. Como é o caminho de ônibus?

R. É bem tranquilo, você pega ônibus intermunicipal em qualquer uma dessas 3 estações de metrô: Tucuruvi, Parada Inglesa ou Tietê. A caminhada pela estrada de terra é de 30 minutos.

Veja certinho como chegar clicando aqui.

 

P. Pode levar barraca?

R. Sim!

 

P. Pode levar criança?

R. Siiiiiiimmmm!!!! É importantíssimo para elas (e todos) estarem num ambiente com natureza, confiança e respeito, além de amor. Durante as atividades os responsáveis podem convidar as crianças a participarem ou combinar conosco, de acordo com a idade da criança, alguma atividade paralela. Mas deixamos claro que não dispomos de uma pessoa somente para olhar as crianças durante as atividades.

 

P. Pode levar cachorro ou gato?

R. Pode, nós temos 2 cachorros (que não entram na casa) e 2 gatos (que entram na casa e já estão educadinhos para saber o que pode e não pode).

 

P. Como é a alimentação?

R. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Tudo feito com muito carinho, fresquinho e saudável. Harmonizamos nossos alimentos com mantras também. Para quem gosta de rótulos, não tem industrializados é vegetariano, ou melhor, vegano.

 

P. Quais artigos de higiene pessoal posso levar?

R. Cuidadooo! Muitos dos produtos que usamos para cuidar do nosso corpo na verdade estão machucando, sujando e prejudicando. Já imaginou um protetor solar que causa câncer de pele? Pois é, existe. E um Shampoo que te deixa sem cabelo? Também… Se tiver difícil acreditar, procure sobre o Lauril por exemplo. Investigue seriamente empresas como Dove, Unilever, Ype porque usam banha animal, fazem testes em animais, não se preocupam com a contaminação do meio ambiente.

Aqui temos água de nascentes e um rio maravilhoso. Somos guardiões e guardiãs, por isso, proibimos artigos de higiene pessoal que estraguem seu corpo e seu planeta. Temos que ser chatos nesse ponto :)

“Bom, então que eu faço?” Primeiro eu gostaria que você ficasse curioso e curiosa por saber se seus produtos são bons ou não, pensando em outros critérios além de preço, marca, que cheiro tem, que pessoa famosa assinou essa coleção e etc. Pensando na sustentabilidade verdadeira e não a do marketing verde.

Talvez você conheça alguem que faz cosméticos naturais, quem sabe?

Sugerimos as seguintes marcas para Shampoo e etc: Phytoervas e Yamá (você vai se surpreender por descobrir que são mais econômicas que as convencionais!)

E para sabonete, indicamos a Phebo ou o bom e velho sabão de côco em barra.

 

P. O que não pode?

R. O que vem primeiro na minha cabeça (eu sou a Mariana Terra que responde pelo Whats hehe) é mau humor. Isso é muito chato, mostra uma dificuldade em se abrir e aceitar algo novo. Então vir aqui de mau humor não pode.

Como seguimos uma linha de Yoga está proibido: consumo de carne (peixe e frango incluídos), ovos, cigarros, álcool, drogas lícitas e ilícitas, violência, sensualidade. Mundo material fica lá fora, tá?

Se você tiver dependência de alguma coisa, seja sincero com a gente, aqui existe empatia verdadeira :) Não se afaste da oportunidade de conhecer algo diferente que pode trazer um sentido novo para sua vida.

 

P. Qual a forma de pagamento?

R. Não aceitamos cartão de crédito. Sugerimos que uma parte do investimento do retiro seja acertado antes, para garantir a vaga, mas cada caso é um caso. Conversa com a gente.